Abertas inscrições para prêmio de jornalismo científico

18/04/2011 10:08

Estão abertas as inscrições, até o dia 20 de maio de 2011, para o 31° Prêmio José Reis de Divulgação Científica, Tecnológica e Inovação. Nesta edição, a categoria escolhida é "Jornalismo Científico" e premiará o jornalista profissional que se destaque na difusão da Ciência e Tecnologia na mídia. A premiação é de R$20.000,00 em dinheiro, diploma, passagem aérea e hospedagem para o ganhador participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso (SBPC).

O prêmio, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi criado em 1978 e destina-se às iniciativas que contribuam para tornar a Ciência, a Tecnologia, a Pesquisa e a Inovação conhecidas do grande público.

A documentação necessária para se candidatar ao prêmio é:
a) Ficha de inscrição preenchida:
b) Cópia do registro de jornalista do MTb;
c) Currículo atualizado na Plataforma Lattes;
d) Justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação científica e tecnológica;
e) Apresentação dos trabalhos, no mínimo cinco e no máximo dez, considerando os mais importantes e relevantes.

Os trabalhos deverão ser enviados ao CNPq - Serviços de Prêmios - SHIS Quadra 01 Conjunto B, Bloco B, 1° andar, Edifíco Santos Dumont, Lago Sul. Cep: 71605-001, Brasília, Distrito Federal. Mais informações em: WWW.premiojosereis.cnpq.br