Coordenador de Comitê da Área de Materiais visita instalações da UFPI

15/04/2011 12:52

Na manhã desta sexta-feira (15), o reitor Luiz de Santos Júnior e a comissão responsável pelo projeto do Programa de Pós-Graduação, em nível de mestrado, em Ciência dos Materiais se reuniram com o professor Dr. Carlos F. Graeff, coordenador do Comitê da Área de Materiais da CAPES na Universidade Estadual Paulista (UNESP - Bauru).

O coordenador veio com o propósito de avaliar a estrutura e instalações da UFPI para a implantação do programa de pós-graduação, conhecer os docentes e discutir as linhas de pesquisa que serão aplicadas. Na oportunidade, o reitor falou sobre o salto no número de pós-graduações. " A UFPI obteve um grande crescimento nesses últimos seis anos no número de pós-graduações, já que em 2004 contavamos apenas com 9 programas de pós-graduação sem nenhum doutorado. E hoje contamos com 33 programas sendo 5 doutorados" ressaltou.

O professor Dr. Carlos F. Graeff irá ministrar nessa tarde, a partir das 15h, um seminário com o tema "A Evolução da Ciência dos Materiais", no auditório do curso de Física.