Aviso de reformulação da rede operacional de acesso à internet

14/04/2011 09:09

Devido à necessidade de reformulação na configuração do nosso acesso ao Ponto de Presença da RNP no Piauí, localizado na FAPEPI, a rede da UFPI está passando por alguns problemas operacionais de acesso à internet. Recentemente, a FAPEPI mudou de endereço, além de ter sido instalada uma nova ligação ao núcleo da RNP, aumentando bastante a velocidade da Internet no Piauí.

No entanto, essa mudança requer algumas configurações de rede tanto por parte do PoP-PI, quanto da UFPI. A equipe do PoP-PI, da empresa que nos liga ao PoP-PI via antenas de rádio e a própria equipe do NPD estão trabalhando nessa configuração. Contudo, ainda estamos enfrentando algumas dificuldades e somente no final desta semana teremos os serviços normalizados.

Até a completa configuração de nossos serviços podemos ter problemas com o envio e recebimento de e-mails, bem como a indisponibilidade de nossa página fora do ambiente local da UFPI. Com o serviço concluído teremos uma maior velocidade na rede, favorecendo aqueles que utilizam a Internet como meio de trabalho.