Professores da UFPI têm projeto aprovado durante congresso nacional

12/04/2011 15:25

Professores do Departamento de Nutrição e Medicina Comunitária da Universidade Federal do Piauí receberam prêmio de R$ 50.000,00 para realização de pesquisa sobre promoção da alimentação saudável nas escolas municipais de Teresina. A conquista aconteceu dentro do "Prêmio Pesquisa ILSI Brasil Estilos de Vida Saudáveis 2010" do ILSI-International Life Sciences Institute.

O projeto "Avaliação de um programa de educação nutricional para escolares da rede pública de ensino de Teresina, Piauí, na perspectiva da promoção da alimentação saudável" foi selecionado em primeiro lugar entre os 3 finalistas, dos 25 inscritos de todo o país. A apresentação dos finalistas aconteceu durante o II Congresso Nacional do ILSI Brasil e XXI Reunião Anual do ILSI Brasil, no período de 6 a 8 de abril, em Águas de São Pedro, São Paulo. O projeto foi apresentado pela profa. Dra. Marize Melo dos Santos (Depto. de Nutrição), investigadora principal e conta com os co-investigadores Profa. Dra. Adriana de Azevedo Paiva (Depto. de Nutrição) e o Prof. Dr. José Ivo dos Santos Pedrosa (Depto. Medicina Comunitária).

O ILSI Brasil é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Washington, DC., nos Estados Unidos, e seções regionais na América do Norte, Argentina, Austrália, Brasil, Europa, Japão, México e Sudeste Asiático. É filiado à Organização Mundial da Saúde (OMS), como entidade não-governamental e órgão consultivo da ONU para alimentação e Agricultura (FAO). Tem como objetivo a manutenção de um fórum permanente de atualização de conhecimentos técnico-científicos que contribuem para a saúde da população e são de interesse comum às empresas, governos, universidades e institutos de pesquisa.