Campus de Parnaíba realiza evento junto a pescadores na próxima sexta (15)

11/04/2011 17:34

O Campus Ministro Reis Veloso da Universidade Federal do Piauí irá realizar na próxima sexta-feira (15), às 15h, no auditório do Campus, atividade do Projeto de Extensão "Desenvolvimento Profissional dos Recursos Humanos da Atividade Pesqueira no Município de Parnaíba". O evento contará com a participação de pescadores, representante dos poderes Executivo e Legislativo e ainda órgãos vinculados à atividade de pesca em Parnaíba e a comunidade acadêmica.

Durante o evento será proferida a palestra "Formação profissional dos Pescadores Artesanais de Parnaíba" e ainda uma mesa-redonda.

"Nós queremos com esse evento levantar mais informações sobre a atividade pesqueira, quais as dificuldades para elaborarmos um projeto e posteriormente oferecer 10 cursos de qualificação para capacitar cerca de 400 pescadores da cidade. Esse evento é um marco, já que será a primeira vez que os pescadores estarão dentro da universidade discutindo questões voltadas à atividade", disse o professor Osmar Gomes de Alencar Junior, coordenador especial de extensão do Campus Ministro Reis Veloso.

O evento conta com o envolvimento de estudantes e professores dos cursos de Engenharia de Pesca, Economia e Turismo.