Sustentabilidade e Educação do Campo na Escola Familiar Vale do Gurgueia

11/04/2011 08:39

Na Escola Família Agrícola Vale do Gurgueia, existem diferentes práticas de extensão desenvolvidas por estudantes do CPCE e orientadas pelo professor Janailton Coutinho, que fazem parte do Laboratório de Estudos Rurais - LABOER.

Nesse sentido, realizou-se no ultimo sábado, dia 3 de abril, a apresentação de um projeto desenvolvido por alunos do curso de Engenharia Florestal sobre sustentabilidade e meio ambiente no meio rural, com o objetivo de promover desenvolvimento de técnicas sustentáveis.

No mesmo espaço, foi apresentado por uma aluna do curso de Biologia um pré-projeto de monografia com o tema voltado para a Pedagogia da Alternância que será desenvolvido na escola.

Foram realizadas dinâmicas com os alunos com o objetivo de expressar as suas dificuldades, como também os pontos positivos e satisfatórios praticados, cujas dificuldades são inseridas de maneira seletiva nos projetos apresentados para que possam ser minimizadas com a execução dos projetos. Foram exibidos vídeos sobre meio ambiente e sustentabilidade, mostrando a importância do uso das técnicas sustentáveis.

As reuniões do LABOER são realizadas às segundas-feiras, de 18h às 20h.