Programa Um Computador por Aluno será lançado no Cine Teatro dia 12

07/04/2011 16:55

A Universidade Federal do Piauí recebe na próxima terça-feira (12) o lançamento oficial do Programa Um Computador por Aluno (PROUCA). A solenidade está marcada para as 8h30, no Cine Teatro da UFPI, localizado no Espaço Rosa dos Ventos e contará com a presença do Magnífico Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, do governador, Wilson Martins, e do secretário de Educação, Átila Lira.

A UFPI é parceira do projeto e a coordenação no Piauí funciona no Centro de Educação Aberta e à Distância, sob a coordenação geral do Prof. Drº Gildásio Guedes e o coordenador operacional Prof. Ms. Leonardo Ramon Nunes de Sousa.

Instituído em 2010 pela Lei nº 12.249, de 14 de junho de 2010, o Programa Um Computador por Aluno (PROUCA) é uma iniciativa da Presidência da República coordenada em conjunto com o Ministério da Educação (MEC).

O PROUCA integra planos, programas e projetos educacionais, de tecnologia educacional e inclusão digital, vinculando-se às ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) - Decreto nº 6.300, de 12/12/2007.

No Piauí nove escolas contarão com o programa e beneficiará 3.669 estudantes que terão o auxilio de 220 professores.

Escolas e Municípios com o Projeto UCA

• UNIDADE ESCOLAR AREOLINO DE ABREU - São João do Piauí (PI).
  •  UNIDADE ESCOLAR ARMANDO BURLAMAQUE - Oeiras (PI).
  • UNIDADE ESCOLAR BENEDITO MOURA - União (PI).
  • ESCOLA MUNICIPAL GALILEU VELOSO - Teresina (PI).
  • UNIDADE ESCOLAR HILTON LEITE DE CARVALHO - Nazária (PI).
  • UNIDADE ESCOLAR JOSÉ MENDES VASCONCELOS - Joaquim Pires (PI).
  • CENTRO EDUCATIVO MUNICIPAL MARIA DE LOURDES ASSUNCAO - Piripiri (PI).
  • ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JOSE RODRIGUES E SILVA - Parnaíba (PI).
  • ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDINHA CARVALHO - Floriano (PI).