UFPI sedia Encontro dos Estudantes de Arqueologia do Nordeste

04/04/2011 14:40

A Universidade Federal do Piauí irá sediar a terceira edição do Encontro Regional dos Estudantes de Arqueologia do Nordeste (EREARQ-NE). O evento será realizado no Campus Ministro Petrônio Portela entre os dias 16 a 21 de maio e terá como tema: "Um futuro para o nosso passado: Parâmetros para a formação do profissional em arqueologia no Brasil".

O tema desta terceira edição reflete as inquietações dos estudantes de arqueologia do nordeste, no sentido de discutir os parâmetros de formação, bem como tomar conhecimento acerca de avanços teóricos, metodológicos e de gestão e extroversão do conhecimento arqueológico.

As inscrições serão feitas a partir da próxima quinta-feira (7), através de um formulário disponibilizado no site: http://www.erearqne.com.br/. O Valor da inscrição do evento será de R$ 35,00 até o dia 28 de abril. Após o término desse primeiro prazo será cobrado o valor de R$ 45,00 até a data do evento.

Tendo em vista o estabelecimento da programação do evento e, também, com o objetivo de permitir a participação dos estudantes em sessões de comunicação que discutam trabalhos acadêmicos, foram propostos os seguintes eixos temáticos:

• Educação Patrimonial e Turismo Arqueológico

• Gestão do Patrimônio Arqueológico e Acervos em Arqueologia

• Teoria e Métodos

• Arqueologia Pré-histórica

• Arqueologia Histórica

O Prazo para inscrição de Trabalhos Científicos segue até o dia 28 de abril. As normas para submissão de trabalhos encontram-se disponíveis no Projeto do Evento.

A programação científica conta ainda com conferências, mini-cursos, mesas-redondas e Grupos de Trabalhos. Vários Palestrantes já confirmaram sua participação, entre eles:

- Dra. Cristina Bruno (MAE/-USP)
- Dr. Eduardo Neves (SAB/MAE-USP)
- Dr. Luís Claúdio Symanski (SAB/UFPR)
- Dra. Márcia Bezerra (UFPA)
- M. Sc. Maria Lúcia Franco Pardi (SAB/Minc)
- Dra. Júlio Cezar Rubin de Rubin (IGPA/PUC-GO)
- Dra. Tânia Andrade Lima (MN/UFRJ)

Para mais informações, entrar em contato através do e-mail erearqne11@gmail.com. Acesse o site http://www.erearqne.com.br/ e acompanhe nossas mídias sociais.

Confira aqui o projeto do evento