UFPI aprova Mestrado em Odontologia

01/04/2011 16:39

A Universidade Federal do Piauí aprova mais um Programa de Pós-graduação. É o Mestrado em Odontologia, a ser realizado no Campus Ministro Petrônio Portela em Teresina. Com mais essa aprovação junto a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) a UFPI passa a contar com 28 programas de mestrado.

"A aprovação do Mestrado em Odontologia é de imensa importância para a UFPI, por se tratar de um programa muito difícil em ser aprovado, mas também porque demonstra a maturidade e produtividade do nosso grupo pesquisador. É um programa que irá possibilitar a descoberta de novas tecnologias e novos procedimentos na área", avaliou o Prof. Dr. Saulo Cunha de Serpa Brandão, pró-reitor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Até a próxima semana a UFPI irá divulgar o edital do programa com todas as informações referentes a número de vagas, processo de inscrição, seleção e o cronograma completo do curso.

A Universidade Federal do Piauí conta com 28 programas de mestrado aprovados e finaciados pela CAPES contra 9 cursos que a instituição mantinha no ano de 2004 o que vem a ser uma avanço de quase 300%. A estimativa da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é de ainda este ano a UFPI totalize 34 programas de mestrado. De acordo com o Prof. Dr. Saulo Cunha, mais dois programas estão em diligência e a UFPI está confiante na aprovação de ambos: Zootecnia (Campus Cinobelina Elvas - Bom Jesus) e Ciências da Linguagem (Campus Helvídio Nunes de Barros - Picos).