Aluno e professor da UFPI fazem tradução de livro de Medicina

30/03/2011 11:59

O aluno do curso de Medicina da UFPI, Benedito de Sousa Almeida Filho e o professor, Edilson Carvalho Sousa Junior, participaram da tradução, do inglês para o português, do livro "Guia Ilustrado de Procedimentos Médicos" de E. J. Mayeaux, Jr., da editora Artmed, responsável por publicações de livro na área médica.

Benedito conta que observou que existia muito material da área de medicina, mas só que em outras línguas e disse que sentia a necessidade de ter algo em português. "Eu mandei um e-mail para a editora falando que eu estaria à disposição caso eles pretendessem traduzir algum livro, mas achei que não iriam me responder. Eles me responderam falando que tinham o projeto deste livro e perguntaram se tinha algum professor que também estaria interessado, foi quando entrei em contato com o professor Edilson".

O professor Edilson Carvalho participou da tradução do livro como revisor. "Esse livro representa uma parceria discente/docentes e é bastante gratificante ter participado deste livro, sendo uma iniciativa que partiu do aluno", conta o professor.

Os dois foram ao gabinete do reitor, Luiz Santos Júnior, fazer a doação de um exemplar para a Biblioteca Central Carlos Castelo Branco. O livro já foi publicado e está a venda em várias livrarias especializadas do país.

O acadêmico Benedito Almeida participou da tradução de outro livro, "Manual de Anestesiologia Clínica", da mesma editora e também irá participar ainda este ano, de um estágio na Universidade de Londres, Inglaterra.