UFPI entrega dez novos veículos  para os campi do interior

UFPI entrega dez novos veículos para os campi do interior

31/03/2011 08:21

A Universidade Federal do Piauí fez na tarde desta terça-feira (29) a entrega de 10 carros novos aos campi da UFPI no interior do Estado. A entrega foi feita pelo reitor Luiz de Sousa Santos Junior a representantes dos campi das cidades de Picos, Floriano, Bom Jesus e Parnaíba.

Cada campus ganhou dois carros, sendo uma van e uma caminhonete. Somente o Campus Ministro Reis Veloso (Parnaíba) foi beneficiado com quatro carros, três para transporte de alunos e professores e um exclusivo para o mestrado de Biotecnologia.

O reitor esclareceu que a entrega de novos carros aos centros do interior é de fundamental importância, pois a vinda de professores para o campus de Teresina é constante e com o corte das diárias, feito pelo Governo Federal recentemente, os novos veículos irão proporcionar maior agilidade nesse processo.

Os novos veículos irão proporcionar aos alunos mais comodidade nas atividades de campo, onde é necessário o deslocamento da sala de aula.