Alunos do CAF realizam trabalho de prevenção a Dengue

29/03/2011 14:17

Os alunos do curso Técnico em Vigilância Ambiental do Colégio Agrícola de Floriano - CAF, concludentes de 2011, que fazem parte do Programa Nacional de Educação Básica Integrada a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA, realizaram um trabalho de prevenção a dengue junto várias famílias de Floriano.

Segundo o Professor da disciplina de Vigilância Ambiental do curso, Laurielson Alencar, foram selecionados os bairros que tinham maior número de casos de dengue. Foram visitados 8 bairros, totalizando aproximadamente 200 famílias, acrescentou o professor.

Os alunos fizeram as visitas acompanhados do agente de endemias do município de Florinano e foram bem recebidos pelos moradores. O sentimento entre os alunos era de grande alegria e satisfação por estar fazendo um trabalho que ajuda a prevenir a dengue, através das orientações passadas aos moradores.