Assis Carvalho visita UFPI e discute melhorias para a instituição

28/03/2011 11:42

Buscando soluções para o projeto de expansão da Universidade Federal do Piauí, o reitor Luiz Santos Júnior recebeu o Deputado Federal Assis Carvalho (PT) para uma reunião em seu gabinete, na manhã de hoje, 28. Durante o encontro, o reitor da UFPI ressaltou a importância do projeto da Universidade Aberta, a qual está dependendo da elaboração de planos para a sua expansão. No entanto, segundo Luiz Júnior, a instituição está pronta para gerenciar o projeto, bem como empenhar seu corpo docente para tal função.

"A UFPI entra com os professores e a função de gerência, enquanto a Prefeitura e o Governo ficam responsáveis pela construção de novos polos", esclarece o reitor ao acrescentar que o plano terá como base a divisão do Estado em 11 territórios. Quanto ao processo de finalização do Hospital Escola da instituição, tanto o reitor, quanto o parlamentar reafirmaram a sua conclusão como prioridade.

Expansão da UFPI foi amplamente debatida pelo reitor e o parlamentar

Na oportunidade, Assis Carvalho afirmou que buscará apoio na bancada Federal para que a MP referente à criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares seja votada o mais rápido possível. "Vamos fazer o possível para que essa Medida Provisória seja adiantada, pois a conclusão do HE é uma necessidade para os piauienses", enfatiza.