Historiadora da UFPI participa de Seminário Internacional no Rio de Janeiro

25/03/2011 17:24

Nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril de 2011 será realizado o 2º Seminário Internacional O Mundo dos Trabalhadores e seus arquivos - Memória e Resistência. O evento acontecerá na sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, e contará com a participação de Maria do Socorro Rangel, Professora do Departamento de Geografia e História da Universidade Federal do Piauí.

No dia 1º de abril, às 9 horas, a historiadora participará da mesa sobre "Memória e resistência dos trabalhadores na cidade e no campo", coordenada por Leonilde Servolo de Medeiros, da UFRRJ. Ao lado de pesquisadores renomados, como José Sérgio Leite Lopes (Museu Nacional/UFRJ), Ludmila da Silva Catela (Universidade Nacional de Córdoba/Argentina) e Maria Aparecida de Aquino (Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP), a Profª Socorro Rangel vai compartilhar com os presentes resultados do seu trabalho de pesquisa sobre as ligas camponesas na Paraíba.

A programação completa do evento pode ser acessada em http://www.an.gov.br/seminario/01.html