Paleontólogos da UFPI publicam artigo na revista Science

25/03/2011 07:55

Após a descoberta de uma nova espécie de animal pré-histórico- o qual possui 260 milhões de anos- a equipe da Universidade Federal do Piauí teve sua pesquisa publicada na prestigiada revista Science. Dentre os membros da equipe constam os paleontólogos Juan Cisneros, do Centro de Ciências da Natureza e Paula Dentzien-Dias, do Campus de Picos, além de representantes de uma universidade sul-africana. A nova espécie foi nomeada Tiarajudens.

O fóssil foi descoberto ainda no ano de 2009, numa cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul.

Confira a publicação na íntegra.

Espécie Tiarajudens