Mestrado em Genética e Melhoramento realiza Aula Inaugural

23/03/2011 07:28

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PPGM) da UFPI irá realizar Aula Inaugural para os alunos do período 2011.1, no dia 25 de março de 2011, no Auditório do Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Agrárias, a partir das 15h30.

A aula, com o título "Legado de um cientista", será proferida pelos pesquisadores da Embrapa Meio Norte, Dr. Lúcio Flavo Lopes Vasconcelos e Dr. Paulo Sarmanho da Costa Lima, e pelas professoras da UFPI, Dra. Ângela Celis de Almeida Lopes e Regina Lucia Ferreira Gomes.

Trata-se de uma homenagem póstuma ao Dr. Valdomiro Aurélio Barbosa de Sousa, pesquisador da Embrapa Meio Norte e professor permanente dos Programas de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento e Desenvolvimento e Meio Ambiente, o qual prestou grande contribuição à pesquisa na área de Genética e Melhoramento de Fruteiras Nativas, e à formação de recursos humanos na graduação e pós-graduação em diversas instituições de ensino do Piauí.