Professores realizam Seminário de Introdução ao Curso de Estatística

22/03/2011 07:44

Professores do curso de Estatística da UFPI realizaram na última segunda-feira (21) a abertura do Seminário de Introdução ao Curso de Estatística, para os alunos ingressantes no período letivo 2011.1. Essa é a terceira turma do curso, que foi criado no ano de 2009, e já conta com um grupo de professores efetivos.

Na abertura do Seminário o estatístico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, Bruno Mortari, falou sobre suas experiências durante o curso, realizado na Universidade de Brasília, e do seu trabalho na área de estatística frente ao TRE.

O professor Batista Teles, que trabalha no Instituto Amostragem no estado do Piauí e leciona em uma faculdade em Teresina, também proferiu palestra sobre o trabalho do profissional de estatística.

O Seminário segue até a próxima quinta-feira (24), com palestras a serem realizadas pelos professores do curso, no auditório do Departamento de Física.

O evento é organizado pelos professores do curso de Estatística, que tem como chefe a Professora Mestra Keliny Martins.