Professor do Colégio Agrícola transforma Auditório em obra de arte

21/03/2011 08:59

O Professor de Arte do Colégio Agrícola de Floriano (CAF), Avelar Amorim, inspirado pelo tema folclórico do Reisado do Piauí, no qual já vinha trabalhando desde o ano passado, pôs em prática, através das cores e de sua leitura, a forma de alguns personagens da manifestação.

Foram utilizadas como suporte as paredes brancas do auditório, local frequentado diariamente por várias turmas de alunos. Foi aí que surgiu a idéia do professor Professor Avelar Amorim, que também é Artista Plástico e Ator, de pintar as paredes com personagens como o Bumba Meu - Boi, O Careta, a Burrinha, a Ema e outros seres imagísticos.

O resultado final foi um colorido intenso e alegre dentro de um espaço que ganhou outra vida, que além da beleza estética, se uniu à didática por mostrar personagens que remontam estórias dos contos folclóricos do Piauí.

Os alunos do professor estão por dentro de todo contexto e as pinturas também foram bem aceitas e aprovadas pelo corpo docente e pelos visitantes que por lá passam.

Mais obras do Profº e artista Avelar Amorim podem ser vistas através do blog: avelarproducoesartisticas.blogspot.com.