Professoras da UFPI terão trabalho apresentado nos EUA

17/03/2011 17:48

As professoras dos Cursos de Engenharia de Produção, Tatianny Soares Alves,  e de Engenharia Mecânica, Renata Barbosa, da Universidade Federal do Piauí, terão trabalho apresentado em congresso no Estados Unidos, no próximo dia 27.

A pesquisa foi realizada em parceira com a Universidade Federal de Campina Grande sob autoria da professora Laura Hecker de Carvalho, do Departamento de Engenharia de Materiais da UFCG, que irá apresentar o trabalho no National Meeting Scheduling Notice, na Cidade de Anaheim na Califórnia.

O trabalho desenvolvido pelas duas universidades aborda sobre a aplicação das fibras naturais retirada do coco babaçu (epicarpo e mesocarpo) para a produção de composto de Polipropileno, usado na produção de materiais plásticos.