Novos técnicos tomam posse na UFPI

17/03/2011 15:45

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (17) a posse de dois novos técnicos para compor o quadro de servidores da UFPI. No total, já são 257 técnicos nomeados na atual gestão.

Foi empossado o biólogo Diogo Brunno e Silva, que exercerá o cargo de Técnico de Laboratório: Biologia, no campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) em Floriano. Para ele, a função é de extrema importância por estar diretamente ligada ao trabalho que já desempenha. "Vou ter a oportunidade de trabalhar com um público interessado na pesquisa de campo, além de outras vantagens como uma maior estabilidade profissional", explicou.

Diogo Brunno foi empossado para o cargo de Técnico de Laboratório: Biologia

Já o biólogo Ubirajara Santana vai desempenhar atividades na função de Técnico em Assuntos Educacionais, no Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD) em Teresina. Segundo ele, a posse representa uma realização profissional, o que garante uma ascensão no aprendizado. "Todo profissional especializado em educação almeja realizar um trabalho em uma instituição de nível superior", disse.

Ubirajara Santana vai exercer a função de Técnico em Assuntos Educacionais

O reitor da UFPI Luiz de Sousa Santos Junior deu as boas vindas aos novos técnicos e falou sobre a eficiência da educação à distância e a importância de formar professores, que se torna um desafio para aqueles que são responsáveis pelo ensino.