Empresa Jr de Administração promove o evento

Empresa Jr de Administração promove o evento "Um Dia de Empresa Júnior"

17/03/2011 07:47

Nesta sexta-feira (18), a partir das 9h no auditório do CCHL, a empresa Junior de Administração da UFPI- Visconde de Mauá irá promover o evento "Um dia de Empresa Junior"com o intuito de difundir o movimento de empresa Júnior e sua importância para o desenvolvimento do profissional de Administração, assim como seu aprimoramento tornando um diferencial competitivo, ou seja um laboratório de práticas empresariais a disposição do alunado do curso.

Este Movimento de Empresa Júnior - MEJ, iniciou-se na França, em 1967, principalmente para realizar estudos de mercado ou enquetes comerciais nas empresas. Porém, foi na década de 1980 que o modelo se espalhou pelo mundo, totalizando 99 empresas juniores, no ano de 1986. Em 1988, o MEJ chegou ao Brasil pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Brasileira, sendo as empresas juniores pioneiras: a USP, a Fundação Getúlio Vargas e a Universidade Federal da Bahia.

Para falar desse movimento e sua função o evento contará com a presença de um integrante da Confederação Brasileira das Empresas Juniores - Brasil Júnior Lucas Lo Ami: Estudante de Ciência da Computação Universidade de Brasília - UnB e um bate-papo com ex-integrantes do movimento conduzido pela professora orientadora Maria de Lourdes Mendes Salminto. A Diretora Geral Carolina Guimarães irá  relatar a importância de se participar do movimento para o desenvolvimento da carreira profissional.