Trote Solidário leva alunos a doarem sangue na UFPI

16/03/2011 17:22

A campanha de doação de sangue, organizada pelo Centro Acadêmico de Administração (CADM) da UFPI, reuniu no Centro de Ciência Humana e Letras - CCHL, mais de 30 alunos, até o final da tarde de hoje, 16, para a campanha "Doe Sangue, Salve Uma Vida".

A supervisora de coleta externa do Hemopi, Hortência Rocha disse que a campanha foi um ótimo incentivo para que outras pessoas procurassem saber como se pode doar. "Hoje tivemos muitas doações e também outras pessoas nos procuraram para saber o que é necessário para fazer um dia de doação", conta Hortência.

A proposta da coleta externa é levar o local de doação mais próximo dos doadores. Esse foi o caso da aluna do Curso de Serviço Social, Brenda Fonseca. "Sempre tive vontade de doar sangue, mas só que nunca tiver um tempo para ir até o Hemopi. Como hoje estava aqui perto eu resolvi doar pela primeira vez", afirma Brenda.

"Sempre foi um proposta do CADM fazer um dia de doação de sangue na UFPI e esse ano conseguimos trazer o serviço de coleta externa do Hemopi", explica Salustiário Fichell, aluno do 6º período do Curso de Administração da UFPI.

O evento foi uma parceira do CADM da UFPI, que organizou o trote solidário, com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).