UFPI recebe novos estudantes na III Ação Social e Cidadania

15/03/2011 10:05

Novos alunos da Universidade Federal do Piauí participaram na noite desta segunda-feira (14) da III Ação Social e Cidadania. O evento, promovido para recepcionar os calouros, teve início no Cine Teatro, com apresentação sobre os benefícios da política de assistência estudantil, executados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC).

A ação continuou no Espaço Rosa dos Ventos, com a distribuição de um lanche e ao som da Big Band. Houve ainda apresentação do Grupo da Dança da UFPI e a atuação de profissionais do Serviço Odontológico (SEOD) da PRAEC, no projeto “Saúde de Boca em Boca”.

Na ocasião, a pró-reitora da PRAEC, professora Nadir Nogueira, forneceu aos estudantes informações acerca dos diversos benefícios oferecidos pela UFPI aos alunos, como a Bolsa Permanência, os Serviços Odontológico e Psicológico, a Residência Universitária, dentre outros. "Além de promover a inclusão dos alunos na universidade, é preciso executar ações que garatam a sua permanência", ressaltou a pró-reitora, explicando a necessidade da política de assistência estudantil.

Para o calouro do curso de Direito Andrson Batista, a III Ação Social e Cidadania foi uma oportunidade para que os novos alunos entendessem mais sobre como aproveitar os benefícios de estar numa Universidade Federal. "Há um envolvimento maior do aluno com a própria instituição. É bacana essa interação, essa convergência de pensamentos que a universidade e os alunos estão comungando hoje em dia, pelo próprio crescimento da instituição e para a realização profissional e social do estudante", destacou.