UFPI sedia premiação dos estudantes nas Olimpíadas Piauienses de Química

15/03/2011 09:39

O auditório do Centro de Tecnologia da UFPI foi palco no último sábado, 12, da solenidade de premiação dos estudantes que se destacaram nas Olimpíadas Piauienses de Química (modalidade I e II), bem como daqueles que se destacaram na Olimpíada Norte-Nordeste e nas Olimpíadas Brasileiras de Química (modalidade A, B e Júnior).

Durante a solenidade estiveram presentes o Pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UFPI e também coordenador das Olimpíadas Piauienses de Química, Arimatéia Dantas Lopes, as Pró-reitoras de Extensão, Professora Maria da Glória Moura e de Ensino e Graduação, Professora Regina Ferraz Mendes, do chefe do Departamento de Química da UFPI, Professor Edvan Carvalho Vieira, do Secretário regional da SBQ-PI, Professor José Milton Elias de Mattos e do Coordenador Nacional do Programa Olimpíadas Brasileiras de Química, Prof. Sérgio Maia Melo.

Pró-reitor de Planejamento preside a mesa de honra

Segundo José Arimatéia, eventos dessa natureza tem o intuito de despertar o interesse pelo estudo da Química entre os jovens estudantes do ensino fundamental e médio, além de promover o crescimento do nível do nível do ensino da disciplina nas duas modalidades. "Assim aproximamos os estudantes e professores das escolas de ensino fundamental e médio com os centros de ensino da universidade", ressalta o pró-reitor, acrescentando que estiveram presentes no evento estudantes e professores das cidades de Teresina, Cocal dos Alves, Parnaíba e Curimatá.

As Olímpiadas Piauienses de Química selecionam os estudantes piauienses para as olimpíadas Norte-Nordeste e Brasileira de Química, para daí participarem da olimpíada internacional, que este ano acontecerá na Turquia, na cidade de Istambul e para as olimpíadas Ibero-Americanas de Química, que acontecerá no Brasil, na cidade de Teresina, como parte das comemorações dos 40 anos da UFPI.

Professores e alunos de várias cidades compareceram no evento