Professores de Moda da UFPI recepcionam novos alunos

15/03/2011 08:04

O curso de Bacharelado em Moda realizou na última segunda-feira, 14, a abertura do semestre letivo para a terceira turma do curso. A coordenadora da graduação, Iara Braga, fez a apresentação do currículo do curso e da equipe de professores. O curso de moda conta hoje com prédio próprio e uma equipe de 11 professores das áreas de unidades curriculares que compõe o curso.

Após a apresentação do curso, os alunos ingressantes conheceram os laboratórios e as instalações do prédio e participaram de uma mesa redonda com o tema "Mercado de moda atual no Piauí", que contou com a participação do presidente do Sindicato da Indústria de Confecção de Teresina (Sindivest), Francisco Marques, e da jornalista Cinthia Lages.

"O debate tem a importância de trazer o mercado para estar dialogando com os estudantes e mostrar a eles que tipo de profissional é exigido. Construir o debate sobre o papel do estudante de moda e do futuro profissional de moda", explica a professora Iara Braga.

A apresentação do curso continua hoje, às 18h, no primeiro piso do prédio de moda, com a apresentação do artigo sobre a História e Indumentária da Moda, pesquisa sobre Teresina na Belle Époque, feita pelas alunas Camila Ribeiro, Juliane Oliveira e Angie Cristal.