PRPPG abre incrições para Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade EJA

14/03/2011 08:55

A Coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental das Populações do Campo e Carcerária, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, do Centro de Ciências da Educação Professor Mariano da Silva Neto (CCE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), comunica a abertura de inscrições para o preenchimento de 500 vagas, para formação de Turmas do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sendo distribuídas em 10 (dez) turmas, de 50 (cinquenta) alunos, em 05 (cinco) pólos conforme descrição apresentada abaixo:

Pólo de Teresina - 150 vagas;

Pólo de Parnaíba - 100 vagas

Pólo de Floriano - 100 vagas

Pólo de Picos - 100 vagas

Pólo de Bom Jesus - 50 vagas

As vagas destinam-se a profissionais que atuam preferencialmente em escolas do campo e instituições carcerárias (professores, coordenadores, técnicos, gestores, diretores de escolas e estabelecimento penais, agentes penitenciários) e os demais profissionais da educação da rede pública com atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA, do Estado do Piauí, com início previsto para maio de 2011, devendo o candidato no ato da inscrição indicar o pólo para o qual estará concorrendo à vaga.

Estão habilitados à inscrição, no processo de seleção das Turmas do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental das Populações do Campo e Carcerária, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, candidatos que possuam graduação reconhecida pelo órgão competente e que estejam exercendo a função de professor, coordenador, técnico, gestor, diretor, agente penitenciário, e que preencham os seguintes requisitos:

• Pertencer à rede pública municipal e/ou estadual de educação, atuando preferencialmente nos anos iniciais do Ensino Fundamental da EJA, nas Secretarias de Educação (Estadual e Municipal); nas ações educativas do sistema prisional; Escolas do Campo; Escolas Urbanas; Secretaria de Justiça e/ou instituições carcerárias;

• Ter disponibilidade para dedicar-se ao curso aos finais de semanas alternados (sábado e domingo) e de forma intensiva no período de férias escolares.

As inscrições serão realizadas no período de 11.03.2011 à 11.04.2011 (dias úteis), na Secretaria Estadual de Educação do Estado do Piauí - SEDUC, na Coordenação de Ensino de EJA; nas Gerências Regionais de Educação dos 04 (quatro) pólos do interior do Estado (para os candidatos pertencentes à rede estadual de educação); na União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí - UNDIME (para os candidatos pertencentes a rede municipal de ensino) e Secretaria de Justiça do Estado do Piauí - SEJUS, na Coordenação de Ensino (para os candidatos pertencentes as instituições carcerárias), no horário de 8:00 h às 13:00 h. As informações a respeito do processo de seleção serão adquiridas por meio do telefone (086) 3215-5571, no site eletrônico www.leg.ufpi.br e neste Edital, por intermédio do e-mail: cursoeja2011@gmail.com

Veja o Edital

Aviso de Edital