Departamento de Física promove palestra sobre Cosmologia

10/03/2011 08:47

O Departamento de Física da UFPI vai promover nesta quinta-feira (10) o Encontro de Astronomia e Astrofísica do Piauí. O evento será realizado a partir das 17h no Auditório do Centro de Ciências da Natureza (CNN).

Será realizada uma palestra cujo tema é "Cosmologia e a formação e evolução de galáxias", a ser ministrada pelo visitante do Instituto de Cosmologia Computacional da Universidade de Durham (Inglaterra), Luiz Felippe Santiago Rodrigues.

A palestra será gratuita e aberta para o público em geral e tem o objetivo de abordar temas atuais sobre cosmologia e Astrofísica, além do contexto da formação de galáxias e as chamadas Matéria e Energia escura.

Também serão abordadas algumas das dificuldades encontradas, como o exame de pequenas escalas de massa, e a maneira como estes problemas são um desafio tanto ao conhecimento dos processos astrofísicos, quanto possivelmente ao próprio modelo cosmológico.