UFPI realiza I Seminário da Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição

10/03/2011 08:22

A Coordenação do Programa de Pós Graduação em Alimentos e Nutrição tem a honra de convidar toda a comunidade acadêmica para o I Seminário da Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição- I SEPGAN. O evento acontecerá em consonância com as primeiras Apresentações (Defesas) de Dissertações do Programa, turma biênio 2009-2011, que serão realizadas no período de 10 a 11/03/2011, no Auditório Profa. Francisca Elima Cavalcante Luz do Departamento de Nutrição.

Dia 10/03/2011- 9:00 h - Abertura

-Profa. Dra. Regilda Saraiva dos Reis Moreira-Araújo - Coordenadora do PPGAN/UFPI

- Palestra - Inovações Tecnológicas no Processamento de Frutos Tropicais

- Palestrante: Prof. Dr. Raimundo Wilane de Figueiredo - UFC/DTAL

Dia10/03/2011- 15:00 h - Apresentação (Defesa) - Dissertação intitulada "Potencial Funcional e Tecnológico da polpa do Buriti (Mauritia flexuosa L.) como matéria-prima e como ingrediente em pão de forma, de autoria de Theides Batista Carneiro.

Profa. Dra. Júlia Geracila  Mello e Carneiro - UFPI (Orientadora - Presidente).

- Prof. Dr. Raimundo Wilane de Figueiredo- UFC  (1º Examinador).

- Profa. Dra.Maria das Graças Cito- UFPI (2º Examinador).

- Profa. Dra. Regilda Saraiva dos Reis Moreira-Araújo - UFPI (Suplente).

Dia 11/03/2011 - 9:00 h - Apresentação (Defesa) - Dissertação intitulada "Compostos Bioativos e Atividade Antioxidante (in vitro) de Frutas do Cerrado Piauiense , de autoria de Marina Souza Rocha.

Banca Examinadora:

- Profa. Dra. Regilda Saraiva dos Reis Moreira-Araújo (Orientadora - Presidente).

- Prof. Dr. Raimundo Wilane de Figueiredo- UFC  (1º Examinador).

- Profa. Dra. Roseane  Fett - UFSC (2º Examinador).

- Prof. Dr. Alessandro de Lima- IFPI (Suplente).

Dia 11/03/2011 - 16:00 h Palestra  - Química Verde.

- Palestrante: Profa. Dra. Roseane  Fett - UFSC /DTAL