Biblioteca Central da UFPI está pronta para novo período letivo

09/03/2011 18:30

A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco (BCCB) já está pronta para o início de mais um ano letivo, marcado para esta quinta-feira (10), com nova disposição de mobiliário, planejada para oferecer maior conforto, autonomia e atenção aos mais de 12 mil usuários da entidade.

Disposição anterior e disposição atual, respectivamente

A BCCB, que é dividida em dois pisos, além de um acervo de aproximadamente 65 mil títulos e quase 190 mil exemplares, possui ainda terminais de auto atendimento para consultas e transações de empréstimos de obras do acervo, sala de multimídia, espaço digital Santander Universidades (com acesso à internet), terminais específicos para notebooks, periódicos, salas de estudo em grupo, salas de estudo adaptadas para deficientes visuais, sala de vídeo e sala de xadrez.

A Biblioteca Central foi instalada em janeiro de 1973, resultado da fusão dos acervos existentes nas Bibliotecas das Escolas isoladas de Medicina, Odontologia, Filosofia, Direito e Administração, quando da implantação da Fundação Universidade Federal do Piauí.

Em agosto de 1995 foi inaugurada a Biblioteca Comunitária Jorn. Carlos Castello Branco (BCCB), órgão subordinado a Reitoria e que atualmente coordena 09 (nove) Bibliotecas Setoriais do Sistema de Bibliotecas da UFPI - SIBi/UFPI.

Como se inscrever:

Docentes e Técnicos Administrativos: último contracheque e identidade;

Discentes da Graduação: identidade, CPF, comprovante de matrícula curricular, endereço e participação nas palestras.

Discentes da Pós-Graducação: identidade, comprovante de matrícula curricular e endereço.

Empréstimo Normal (Auto-atendimento):

Aluno de Graduação: 3 livros por 07 dias
Aluno de Especialização: 4 livros por 14 dias
Aluno de Mestrado: 4 livros por 14 dias
Professor / Funcionário: 4 livros por 14 dias
Professor Substituto: 3 livros por 14 dias

Conheça o que a Biblioteca Central da UFPI tem a oferecer

Salas de estudo em grupo

Sala de estudo para deficientes visuais

Terminais de auto atendimento com monitores touch screen

Espaço Multimídia

Periódicos locais e nacionais