Ouvidoria da UFPI realizará seminário nos cinco campi da instituição

10/03/2011 11:00

A Ouvidoria da Universidade Federal do Piauí irá realizar seminário nos cinco campi da instituição. O objetivo é difundir informações sobre os serviços prestados pela ouvidoria. O seminário será realizado entre os meses de março a junho e marca as comemorações pelo Dia do Ouvidor que é comemorado no dia 16 de março.

O Campus Ministro Reis Veloso será o primeiro campi a receber o seminário no próximo dia 19. Nos demais campi as datas ainda serão agendadas.

De acordo com a ouvidora-geral da UFPI, Maryneves Saraiva de Arêa Leão Costa, a Ouvidoria da UFPI é um canal para escutar a academia de forma democrática. "A Ouvidoria estimula um modelo de gestão de co-responsabilidade e é uma rede de avaliação que contribui para uma cultura de respeito por todos e uma consciência cidadã", diz.

São estes conceitos que serão levados para o seminário como forma de apresentar a Ouvidoria da UFPI que funciona desde 2006.

São atendidos pela Ouvidoria da UFPI servidores técnicos, administrativos, discentes, docentes e a comunidade em geral que busca muitas informações sobre a Universidade. A demanda chega via e-mail, telefone ou fax e após receber as solicitações, a Ouvidoria encaminha para o setor responsável, via email ou através de memorando impresso, para que sejam tomadas as devidas providências.

"A Ouvidoria é um canal de desburocratização que se caracteriza pelo atendimento ágil contribuindo para o fortalecimento da imagem da UFPI. Aqui é um ambiente onde os conflitos chegam e nós somos treinados a escutar e a acalmar o usuário que tenta resolver um problema", destaca Maryneves Saraiva.

A Ouvidoria da UFPI funciona no Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, no Bloco SG-07, mas atende também através do email ouvidoria@ufpi.br e pelo telefone 3237-2104.