Mestrado em Comunicação da UFPI é aprovado pela CAPES

02/03/2011 15:17

A Universidade Federal do Piauí conseguiu aprovar mais um programa de mestrado. Nesta terça-feira (1°), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou o Mestrado em Comunicação. Em breve serão oferecidas 10 vagas.

O processo de seleção está previsto para ser realizado entres os meses de maio e junho. O Programa de Pós-Graduação de Comunicação deve ter início no segundo semestre de 2011.

A área de concentração do Mestrado será em Processos Comunicacionais, constituída de duas linhas de pesquisa, sendo elas "Processos e Práticas em Jornalismo" e "Mídia e Produção de Subjetividade".

Professor Paulo Fernando diz que aprovação do mestrado é um reconhecimento nacional da UFPI

O Coordenador do curso de Comunicação da UFPI, Prof. Dr. Paulo Fernando Lopes, informou que provavelmente nos meses de março e abril será feita uma discussão sobre a instalação do programa, bem como o debate sobre o Regimento Interno para a abertura dos editais.

Paulo Fernando afirmou ainda que a aprovação representa o reconhecimento nacional da UFPI e do próprio curso, sem falar na facilidade para a profissionalização local. "Desde 2006 tivemos um longo aprendizado na criação de projetos, e agora os docentes e os discentes terão que se empenhar para o aperfeiçoamento da área", disse o coordenador.

O Mestrado irá aprimorar o curso não só ampliando as opções de formação, mas também em vários outros setores. "Depois que o Programa de Pós-Graduação de Comunicação for instalado, o curso terá benefícios na área da pesquisa e no auxílio ao próprio Estado do Piauí na prática da Comunicação Social", completou o coordenador.