Capes visita UFPI e novos mestrados devem ser aprovados

02/03/2011 12:26

Com o propósito de avaliar a estrutura e instalações do curso de Odontologia para a implantação do programa de pós-graduação, uma diligência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-Capes visitou a UFPI nesta quarta-feira (2).

Composta por representantes da Capes e professores do curso de Odontologia, a comissão participou de audiência com o reitor, Luiz de Sousa Santos Júnior, visitou a Biblioteca Central Carlos Castelo Branco, clínicas e programas de extensão do curso de Odontologia UFPI - Programa para Gestantes e Bebê, na (Maternidade Evangelina Rosa), Programa de Atendimento a Pacientes Especiais (CIES) e dependências do Hospital Universitário.

O reitor apresentou as intalações do H.U. aos representantes da Capes

Lúcia de Deus Moura, coordenadora do curso de Odontologia, avalia como positiva a visita da diligência da Capes à UFPI. "Estamos confiantes na aprovação do programa de pós-graduação no nosso curso. Os representantes da Capes gostaram do nosso projeto, das instalações que visitaram e a expectativa é bastante positiva. Esperamos ter êxito", disse.

O reitor demonstrou confiança na aprovação de mais um programa de pós-graduação na UFPI. "Estamos esparançosos que esta comissão aprove mais este mestrado na UFPI. E numa ocasião muito especial, os 40 Anos de fundação da Universidade. Adianto que todas as sugestões feitas pelos técnicos serão acatadas. Acredito que vamos atingir sucesso", declarou.

Professores do curso de Odontologia estão confiantes na aprovação do programa de pós-graduação.

Aprovação de dois novos mestrados

Esta semana a Capes já aprovou mais dois programas de pós-graduação (nível de mestrado) -  um no curso de Comunicação Social e  outro no curso de Geografia. Com isso, a Universidade Federal do Piauí totaliza 27 cursos de mestrados reconhecidos e financiados pela Capes.

Mais uma diligência da Capes deve visitar a UFPI nos próximos dias. Desta vez para avaliar a possibilidade de instalação do mestrado em Linguística, no curso de Letras do Campus da UFPI de Picos.

UFPI será completamente informatizada

Durante a visita, Luiz Júnior também falou sobre os desafios da Universidade Federal do Piauí para os próximos anos e citou uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para a informatização de todos os setores da UFPI. "Toda a UFPI deve estar informatizada até o próximo ano", anunciou.

O processo de informatização já foi iniciado e tem previsão para ser concluído até o final de 2012.