Deputada Federal parabeniza os 40 anos da UFPI

01/03/2011 09:38

A Universidade Federal do Piauí abre hoje seu calendário de comemorações pelos seus 40 anos de fundação. A instituição será homenageada às 10h, durante sessão solene na Assembléia Legislativa do Piauí. Muitas são as mensagens de reconhecimento à UFPI, que se consolida como a mais importante instituição de ensino superior do Piauí.

Em mensagem enviada a toda a imprensa, a deputada federal Iracema Portella (PP-PI) parabenizou os 40 anos da  Universidade Federal do Piauí, que comemora neste dia 1º de março, com diversas atividades abertas à comunidade acadêmica e  também à sociedade piauiense.

Iracema lamenta não poder participar das comemorações por ter compromissos inadiáveis na agenda da Câmara dos Deputados, mas parabeniza com entusiasmo todos os que fazem a UFPI, no nome do reitor, professor Luiz de Sousa Santos Júnior.

Para a deputada piauiense, a UFPI tem se mostrado cada vez mais competitiva junto às demais universidades brasileiras, onde o número de alunos matriculados saltou de 13 mil em 2004 para quase 20 mil em 2010, formando, assim, profissionais e cidadãos tecnicamente qualificados, disseminando novas tecnologias aos setores produtivos, inovações nas práticas empresariais, tanto nos setores governamentais quanto na iniciativa privada.

"Valorizar a educação e a formação profissional deve ser o principal instrumento para a construção de um Brasil democrático. A UFPI tem preparado os piauienses para se tornarem profissionais competentes, assumindo com responsabilidade e ética o futuro do nosso Estado", finalizou Iracema Portella.