Aberto processo seletivo pra professor-tutor do PET-Filosofia

28/02/2011 18:02

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), abre processo de seleção para professor-tutor do Programa de Educação Tutorial do Curso de Licenciatura em Filosofia (PET-Filosofia), do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), do Campus Universitário "Ministro Petrônio Portella" (CMPP), em Teresina-Piauí. Está sendo oferecida 1 (uma) vaga com vinculação no Sistema de Gestão de Bolsa (SGB) e vigência da bolsa de tutoria a partir de 1 de março de 2011.

A inscrição será realizada no período de 10 a 14 de março (dias úteis), no horário de 08h:30min às 11h:30min e das 14h:30 às 17h:30min, via processo administrativo protocolado junto ao Serviço de Protocolo da UFPI, SG-07, dirigida À Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico (CAAP), responsável pelo processo seletivo. No ato do protocolo de inscrição o candidato deverá apresentar alguns documentos que constam no edital.

O PET é um Programa acadêmico direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, que se organizam em grupos, recebendo orientação acadêmica de professores-tutores, cujos objetivos são: desenvolver atividades, contribuir e elevar a qualidade da formação, formular estratégias de desenvolvimento e estimular o espírito crítico.

Somente poderá concorrer o professor efetivo, em regime de dedicação exclusiva, com título de doutor, lotado em departamento de ensino do Centro de Ciências da Educação "Professor Mariano da Silva Neto" (CCE) e do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), que possua qualificação profissional relacionada à área de atuação do PET-Filosofia.

O processo seletivo será realizado por meio de análise dos documentos apresentados pelo candidato no processo administrativo no ato de inscrição. Confira abaixo o cronograma do processo:

Clique aqui para ver o Edital

Clique aqui para abrir o Requerimento de Inscrição