Ciências Contábeis e Administrativas realizam Encontro Acadêmico hoje

28/02/2011 09:32

O Departamento de Ciências Contábeis e Administrativas da Universidade Federal do Piauí - DCCA/UFPI -  realizará na data de hoje, 28 de fevereiro, o IV Encontro Acadêmico para Uniformização das Informações no DCCA. O tema do encontro é "Prática Docente e Oportunidades de Pesquisas", que tem como objetivo integrar o corpo docente, discente e de servidores do DCCA.

O encontro será realizado na sala de vídeo II do CCHL (Professor Newton Lopes), próxima ao escritório-modelo, das 18h às 21h. O evento é direcionado para docentes, servidores e representações estudantis dos Cursos de Ciências Contábeis e de Administração. A realização do encontro visa a colaborar para a disseminação de informações relevantes, relacionadas à importância da pesquisa no âmbito das ciências contábeis e administrativas.

Os cursos de Ciências Contábeis e de Administração, ambos ligados ao DCCA, obtiveram no último ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) a média 4, o que reflete o resultado do trabalho desenvolvido por docentes, servidores e alunos, para a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão.

Programação:

18:00 h

Abertura - Chefe do DCCA, Prof. Msc Valtemar de Andrade Braga.

18:05 h

Oportunidades de pesquisas na Universidade Federal do Piauí - Profª Drª Jaira Maria Alcobaça Gomes, coordenadora geral de pesquisa da UFPI.

18:30 h

Desafios da prática docente - Profª Msc Adriana Rocha Silva (mestre em Ensino de Ciências e Matemática - IFPI).

19:30 h

Ensino de contabilidade: novos rumos - Prof Msc Jesusmar Ximenes Andrade (UFPI).

20:00 h

Espaço reservado à Coordenação do Curso de Ciências Contábeis - - Profª Msc Francyslene Abreu Costa Magalhães (UFPI).

20:10 h

Espaço reservado à Coordenação do Curso de Administração - Profª Msc Maria Fernanda Brito do Amaral (UFPI).

20:20 h

Espaço reservado às representações estudantis

20:20 h

Encerramento - Chefe do DCCA, Prof. Msc Valtemar de Andrade Braga.

20:30 h

Coquetel