Assembleia Legislativa celebra 40 anos da UFPI

25/02/2011 10:30

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí realizará 1º de março às 10h, sessão solene em comemoração aos 40 anos da Universidade Federal do Piauí. A iniciativa partiu do deputado estadual Flávio Nogueira Filho e vai integrar a série de solenidades referentes ao aniversário da UFPI.

Antes, às 9h, outra sessão solene será realizada no Cine Teatro da UFPI, tendo como orador o desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira, que esteve presente na solenidade oficial de instalação da Universidade Federal do Piauí no dia 1º. de março de 1971. Ainda pela manhã, haverá apresentação do Coral da UFPI, lançamento de selo e carimbo comemorativo "UFPI 40 anos" e pronunciamento do Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior.

Mais tarde, às 18h, será inaugurado o Pórtico do Campus Universitário Ministro Petrônio Portella, com apresentação da Banda da UFPI. As comemorações se prolongam por todo o ano, com programação nos diferentes campi.

A programação é aberta não somente à comunidade acadêmica, mas também à sociedade piauiense.

Confira a programação:

1º de março de 2011

DATA: 1º de março de 2011

9h - Sessão solene no Cine Teatro da UFPI
Apresentação do Coral da UFPI
Orador: Desembargador Manfredi Mendes de Cerqueira
Lançamento do selo e do carimbo UFPI 40 anos
Palavra do Reitor

18h - Inauguração do Pórtico (Campus Universitário Ministro Petrônio Portella)
Apresentação da Banda da UFPI