Curso de Biologia de Bom Jesus recebe conceito 4 na avaliação do MEC

24/02/2011 17:09

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, do Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus), da Universidade Federal do Piauí, comemora o conceito 4 recebido na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) do Ministério da Educação. O curso, que recebeu a notificação na noite da última sexta-feira (18), é proveniente do projeto de Expansão do MEC.

Avaliadores do INEP/MEC estiveram no Campus de Bom Jesus entre os dias  9 e 12 de fevereiro reconhendo o curso. Após passar por uma criteriosa avaliação dos profissionais, o sistema e-MEC liberou no último dia 18 o relatório onde consta que o curso ficara com o conceito 4, que significa um perfil "bom" de qualidade.

No contexto do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), os cursos de graduação são avaliados através da verificação in loco de 35 indicadores de qualidade enquadrados nas dimensões "Organização didático-pedagógica", "corpo docente" e "infraestrutura". Os conceitos atribuídos aos Cursos são assim distribuídos: 1 - muito precário, 2 - precário, 3 - satisfatório, 4 - bom e 5 - muito bom.

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas foi o segundo de Bom Jesus a passar por este tipo de avaliação. "Vale ressaltar que este conceito obtido é um resultado de um trabalho sério e dedicado, realizado por todos que fazem a Administração Superior desta Universidade Federal, destacando o Magnífico Reitor, professor Luiz de Sousa Santos Júnior que sempre nos apoiou, além da Administração local da Direção do nosso Campus Universitário e a participação efetiva e orientação da Diretoria de Avaliação Institucional da UFPI como já citado anteriormente. Não esqueçamos também, da valiosa e indispensável participação de todos os docentes, técnicos Administrativos, e funcionários tercerizados vinculados e colaboradores, do Núcleo Docente Estruturante da Licenciatura em Ciências Biológicas de Bom Jesus e de nossos valiosos e prezados alunos de graduação" - destaca o chefe do curso, Professor Manoel Lopes da Silva Filho.