UFPI será homenageada em sessão solene da Assembleia Legislativa do Piauí

24/02/2011 16:47

A Assembléia Legislativa do Piauí irá realizar no dia 1º de março uma sessão solene em comemoração aos 40 anos da Universidade Federal do Piauí. A sessão foi proposta pelo Deputado Estadual Fábio Júnior e será realizada às 10h. Este ano a UFPI comemora quatro décadas de relevantes serviços prestados a sociedade e se firma como uma instituição de ensino superior comprometida cada vez mais com uma educação de qualidade.

A sessão que será realizada na Assembléia Legislativa do Piauí faz parte das comemorações que acontecerão ao longo do ano em todos os campi.

Originada da junção de algumas faculdades isoladas até então existentes no Piauí - Faculdade de Direito, Faculdade Católica de Filosofia, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Administração (Parnaíba) e Faculdade de Medicina -, a UFPI se consolidou como a mais importante instituição de ensino superior do Estado e oferece hoje 67 cursos de graduação. Nos últimos quatro anos, foram aprovados cinco cursos de doutorado e 24 cursos de mestrado.

Toda a sociedade está convidada a comemorar junto este importante momento para a UFPI.