Empresa Junior da UFPI lança nova Logomarca

23/02/2011 17:09

A Conta Júnior, Empresa Júnior de Ciências Contábeis, acaba de lançar sua nova logomarca. A arte, desenvolvida em fevereiro deste ano, que irá substituir a logo utilizada por várias gestões anteriores da primeira Empresa Júnior da Universidade Federal do Piauí. O que reforça seu desejo de oferecer Assessoria e Consultoria Contábil, Fiscal, Trabalhista e Tributário com diligência para disponibilizar a sociedade serviços de qualidade a custos abaixo do mercado e proporcionar vivência profissional aos acadêmicos da UFPI.

A nova logomarca foi criada pelo publicitário Eduardo Moraes, que também é diretor de arte e criação e fotógrafo há sete anos no mercado e sócio da LED - Publicidade, Tecnologia e Assessoria. A empresa LED, conhecida no Twitter como @LED_PTA, disponibiliza aos seus clientes a criação de logomarcas, layouts, panfletos, direção de arte e tudo o que a publicidade oferece, assim como a viabilização e instalação de internet, intranet e extranet por meio de consultoria em T.I. (Tecnologia da Informação), além de contar com serviços de assessoria de imprensa e consultoria em redes sociais.

"Fui contactado pela vice-presidente, Ingrid Aguiar, sobre a reformulação da logomarca para a empresa júnior. Como sou publicitário, me dispus a ajudar, pois sei que a empresa, independente de seu porte, tem que seguir as tendências do mercado e das tecnologias empregadas nos serviços de publicidade & propaganda a fim de se manter atualizada com o público e atrair consumidores", conta Eduardo Morares.

O modelo já está sendo utilizado pelos empresários juniores. "Nosso principal objetivo era elaborar uma logomarca contemporânea e discreta a fim de não sobrecarregá-la de informações, como ocorreu na anterior. E o resultado foi muito melhor do que poderíamos imaginar, o Eduardo fez um trabalho excelente! Passamos então a divulgar em redes sociais para medir o nível de aceitação, que foi altíssimo. E não apenas os alunos gostaram: os professores aprovaram a idéia e nos deram apoio para as mudanças que ainda estão por vir", disse Ingrid Aguiar, atual vice-presidente.

Ela acrescenta que as alterações na estrutura organizacional da Conta Júnior fazem parte de um projeto maior para a fundação da Federação de Empresas Juniores do Piauí - a Piauí Júnior - engajada pelas empresas juniores da UFPI e com o apoio dos empresários juniores: Lucas Lo Ami, presidente da Empresa Jr de Computação da UnB; Lucas Evangelista, Coordenador de Relações Públicas da Brasil Júnior - Confederação Brasileira de Empresas Juniores; e Iago Torres, Coordenador de Conteúdo da EJ de Engenharia Mecânica da UNICAMP."