UFPI assina Termo de Acordo com administradora de benefícos de saúde

22/02/2011 17:41

A Universidade Federal do Piauí firmou parceira com a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde para oferecer ainda mais assistências aos servidores da Instituição. A UFPI aderiu ao Termo de Acordo do Ministério da Educação com a administradora, com isso, a partir de 16 de março de 2011, os servidores podem optar por planos de saúde de diferentes operadoras de planos de saúde, além de poderem também contratar o plano odontológico da Prodent.

Todos os planos oferecidos por meio da Aliança Administradora são regulamentados pela Lei 9.656/98, da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Desta forma, os servidores têm um rol de procedimento muito maior que o dos planos anteriores à Lei e nenhum possui limites de utilização, garantindo mais segurança ao beneficiário. E as adesões feitas até 15 de maio de 2011 terão total isenção de carências, inclusive para doenças preexistentes.

Além disso, os planos estão de acordo com a Portaria Normativa SRH nº 5, de 11 de outubro de 2010, assim, o servidor que fizer a adesão a um dos planos de saúde terá o direito de receber o auxílio-saúde repassado pela União. A gratificação varia de acordo com a idade e remuneração do servidor, chegando até R$ 129,00. O ressarcimento para o servidor e os dependentes deve ser solicitado à UFPI a partir da primeira mensalidade.

As quatro operadoras de planos de saúde disponíveis para a UFPI - Amil, Medial, Unimed Norte/Nordeste e Unimed Teresina - oferecem planos de saúde com ou sem coparticipação. Nos planos com coparticipação a mensalidade é reduzida e o beneficiário paga valores extras apenas quando algum procedimento é realizado, o valor é cobrado junto à mensalidade.

O servidor também poderá optar por planos de saúde com abrangência nacional ou estadual, conforme a necessidade de todos os beneficiários do plano. Elon Gomes de Almeida, presidente da Aliança Administradora, afirma que o principal objetivo da empresa é oferecer planos de saúde de acordo com as características da classe atendida. "Sempre, antes de oferecermos um produto a uma instituição, buscamos traçar um perfil dos beneficiários e entendermos quais são as principais necessidades, assim, conseguimos elaborar planos especiais."