Campus de Bom Jesus realiza I Encontro das Ciências Florestais e Biológicas

21/02/2011 17:13

Foi realizado pelo Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, o I Encontro das Ciências Florestais e Biológicas sobre Saúde e Meio Ambiente. O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Extensão / Coordenadoria de Cursos, Seminários e Estágios Extracurriculares e reuniu mais de 150 participantes. O Encontro foi realizado no Centro Social da cidade de Redenção do Gurgueia. Autoridades, alunos e a comunidade em geral participaram do evento.

Estudantes da UFPI de Bom Jesus e a comunidade geral participaram do evento

O Encontro teve por objetivo levar ao conhecimento da comunidade acadêmica, produtores rurais e da população da cidade de Redenção do Gurguéia no Piauí, a importância da conscientização da preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado e sustentável e ainda falar sobre a legislação que regulamenta a proteção da natureza.

Dessa forma o evento apresentou  modelos de preservação, recomposição de florestas, cuidados com uso de herbicidas que servirá de incentivo e alerta para segurança, saúde e a preservação dos recursos hídricos, solo, ambiente em geral.

Os temas trabalhados durante o I Encontro das Ciências Florestais e Biológicas sobre Saúde e Meio Ambiente foram: "Melhoria da qualidade de vida para o produtor e estudantes"; "Uso indiscriminado do fogo"; Produção de mudas e implantação florestal"; "Ergonomia e segurança do trabalho no setor agrícola e florestal"; "Educação ambiental"; "Educação ambiental nas escolas"; "Novo Código Florestal e as áreas de preservação permanente" e "Florestas energéticas".

A comissão organizadora já começa a pensar no próximo encontro e irá definir as diretrizes que irão pautar as discussões.