Pré-Vestibular Popular da UFPI recebe inscrições a partir do dia 21

16/02/2011 17:58

A Universidade Federal do Piauí promove mais uma edição do Projeto Pré-Vestibular Popular. As inscrições serão realizadas no período de 21 a 23 de fevereiro de 2011, das 14h30min às 20h30min, na cidade de Teresina, no Campus Universitário Petrônio Portella, na Coordenação Geral do Projeto, sala 430 do Centro de Ciências da Educação-CCE.

Para esta edição estão sendo ofertadas 180 (cento e oitenta) vagas, distribuídas em três turmas. A seleção dos candidatos será realizada com base na análise do questionário socioeconômico e aplicação do Teste Seletivo (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Redação).

O Pré-Vestibular Popular é realizado sob a Coordenação Geral da Profª Ms. Lúcia Helena Bezerra Fereira/CCE/DMTE-UFPI, viabilizado pela Pró-Reitoria de Extensão através da Coordenadoria de Programas e Projetos.

Documentos necessários para efetuar a inscrição:

• Fotocópia e original de um comprovante de residência do candidato (conta de água, luz, telefone ou aluguel).
• Fotocópia e original do histórico escolar do candidato ou declaração de conclusão do Ensino Médio.
• Fotocópia e original da carteira de identidade do candidato.
• 02 (duas) fotos 3X4.
• Fotocópia e original dos comprovantes da renda familiar do candidato, carteira de trabalho, contracheque. No caso de trabalhador autônomo, declaração devidamente assinada e reconhecida.
• Questionário socioeconômico devidamente preenchido.

Sobre a seleção e início das aulas

A homologação das inscrições será de 04 de março e a aplicação do teste seletivo será realizado no dia 13 de Março de 2011, no horário das 9h às 13h, no Centro de Ciências da Educação-CCE/UFPI.

A divulgação do resultado do processo seletivo será no dia 25 de março de 2011, anexando listagem dos classificados na Coordenação Geral do Projeto, sala 430 do Centro de Ciências da Educação-CCE.

A matrícula dos classificados no processo seletivo será nos dias 28 e 29 de Março de 2011, na sala 430 da Coordenadoria do Projeto Pré-Vestibular Popular, no Centro de Ciências da Educação-CCE/UFPI no horário das 18h às 20h. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar 2 fotos 3X4.

As aulas do Projeto Pré-Vestibular Popular terão início no dia 30 de março de 2011, com aula inaugural no Auditório Profª. Maria Salomé Cabral - CCE/UFPI às 18h.

Maiores informações no Departamento dos Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Ciências da Educação - UFPI, pelo telefone: 3215-5813.

Confira aqui o edital