Página da UFPI fica fora do ar por cerca de 17h

10/02/2011 07:59

No período compreendido entre 17h horas do dia 08/02/2011 a 10h de 09/02/2011 a página da UFPI ficou fora do ar, por conta de problemas técnicos no PoP-PI, que encontra-se em fase de mudança definitiva para novo endereço.

Por conta disso, além da página institucional, alguns serviços básicos de operação da rede podem ter ficado inoperantes, como é o caso do e-mail e acesso a sistemas corporativos.

A UFPI hoje conta com um link adicional de Internet, provido pela EMBRATEL, no entanto, esse link é utilizado para melhorar o acesso à grande rede, operando sempre no sentido UFPI-Internet. Os serviços citados, como a página principal e o e-mail necessitam estar associados a um endereço IP, o qual é divulgado e conhecido por todos os computadores que acessam à Internet. Como tais endereços estão associados à RNP, qualquer parada no PoP inviabiliza tais serviços, por mais que tenhamos saídas extras para a Internet.

Fonte: NPD