Encerra hoje matrícula para selecionados na 2ª chamada do SiSU

04/02/2011 16:45

A matrícula para os candidatos selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) encerra nesta quarta-feira (9). O candidato que fez sua inscrição pelo SiSU deve ficar atento ao cronograma e acessar o Boletim Individual do Aluno disponível na página do Ministério da Educação (http://sisualuno.mec.gov.br/) e conferir se foi selecionado.

Na Universidade Federal do Piauí as matrículas estão sendo realizadas na Diretoria de Administração Acadêmica - DAA/Serviço de Atendimento Estudantil, em Teresina, ou, conforme o caso e nos campi de Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano, nas Secretarias, no horário de 8h às 12h ou de 14h às 18h.

A UFPI recebeu nos três dias de matrícula na primeira chamada do SiSU um total de 925 matrículas. A estimativa é que, das 2893 vagas iniciais, 1968 sejam destinadas aos candidatos de segunda chamada de todos os campi da UFPI no Estado.

Dentre a documentação necessária exigida para a execução das matrículas, consta a apresentação de cópias autenticadas em cartório dos seguintes documentos: Cédula de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral (para candidatos maiores de 18 anos); Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, autenticado pela Secretaria Estadual de Educação do Estado emissor; Prova de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos); Certificado e Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, comprovando ter estudado integral e exclusivamente em Escola Pública, para os candidatos que se inscreveram como cotistas e ainda uma fotografia 3x4 recente.

A relação dos candidatos selecionados para a terceira chamada do SiSU sairá no próximo domingo (13). A matrícula dos candidatos chamados nesta última etapa deverá ser feita nos dias 15 e 16 de fevereiro.