PRPPG divulga resultado da cota de bolsa por orientador do PIBIC-EM

02/02/2011 16:28

A Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) divulgou, nesta quarta-feira (02), o resultado final dos projetos aprovados com a respectiva cota de bolsa por orientador (a).

O PIBIC-EM, intitulado "O Despertar para Ciência: A Vez do Estudante de Ensino Técnico na Iniciação Científica", teve um total de 24 bolsas concedidas a professores, que deverão trabalhar nas linhas de pesquisa as quais já estão vinculados, no período de fevereiro a julho de 2011.

A Coordenação do PIBIC-EM é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), através da Coordenadoria Geral de Pesquisa (CGP). Confira os selecionados logo abaixo:

TERESINA - COLÉGIO AGRÍCOLA - COTA 06 BOLSAS

Orientador (a): Leonardo Lelis de Lima - Nº de bolsas: 03

Projeto 1: Confecção de equipamentos com materiais de baixo custo para serem utilizados em experimentos laboratoriais de química e física pelos alunos do ensino médio do Colégio Agrícola de Teresina.

Orientador (a): José Adalmir Torres de Souza - Nº de bolsas: 03

Projeto 1: Avaliação do comportamento reprodutivo de ovinos Santa Inês, Morada Nova e Dorper, dos 8 aos 18 meses de idade.

BOM JESUS - COLÉGIO AGRÍCOLA - COTA 18 BOLSAS

Orientador (a): Fabiana Elaine Casarin dos Santos - Nº de bolsas: 03

Projeto 1: Biologia, comportamento e controle de cupins (isoptera)

Orientador (a): Josy Anteveli Osajima - Nº de bolsas: 03

Projeto 1: Desenvolvimento de experimento de química voltados para o Ensino Médio.

Orientador (a): Luciana Barboza Silva - Nº de bolsas: 03

Projeto 1: Potencial inseticida de Senna Occidentalis no controle de Zabrotes Subfasciatus e Sitophilus Zeamais.

Projeto 2: Prospecção dos produtos utilizados no controle de Sitophilus Zeamais e Zabrotes Subfasciatus na região de Bom Jesus - PI.

Orientador (a): Maraisa Lopes - Nº de bolsas: 03

Projeto 1: Por que aprender Inglês na escola? Do Brasil à Bom Jesus: compreensões e apontamentos.

Orientador (a): Marcelo Barbosa Furtini - Nº de bolsas: 03

Projeto 1: Avaliação técnica de edificações rurais para fins de produção animal na Região do Vale do Gurguéia - PI

Orientador (a): Leomá Albuquerque Matos - Nº de bolsas: 03

Projeto 1: Criação de um catálogo prático ilustrado sobre células, como auxílio didático para os estudantes da Escola Agrícola de Bom Jesus e do Campus Universitário Professora Cinobelina Elvas, Bom Jesus - PI.

DOCUMENTO: