I Encontro Pedagógico do Colégio Técnico de Teresina começa quarta (2)

31/01/2011 15:03

O Colégio Técnico de Teresina realizará, dos dias 2 a 5 de Fevereiro, o seu I Encontro Pedagógico. O evento tem por objetivo contribuir com a formação de professores e incentivá-los a participar ativamente da melhoria contínua da educação e do ensino, adquirindo novas competências relativas ao trabalho docente. A abertura será realizada na sala de vídeo da instituição, às 8h.

Participarão do Encontro os docentes dos Cursos Técnicos de Agropecuária (subsequente e concomitante ao Ensino Médio), Informática (subsequente) e Enfermagem (subsequente e modalidade PROEJA - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos), juntamente com a Pedagoga e a Psicóloga.

O evento visa proporcionar espaço para apresentação de metas para 2011, palestras, discussões, reflexões e oficinas, acerca dos seguintes temas: Planejamento, Metas e Projetos para 2011, Relação Professor Aluno, Instrumentos de Avaliação, Aspectos Pedagógicos presentes no Regimento Interno, Conselho de Classe. No sábado (5), a temática será específica para o Curso Técnico em Enfermagem na modalidade PROEJA, com as temáticas a saber: Currículo Integrado, Material Didático Pedagógico, Teoria das Inteligências Múltiplas no contexto do PROEJA.

O Encontro Pedagógico acontecerá em duas partes: um momento dos professores por curso e um momento de todos os professores do Colégio, de acordo com as datas que seguem:

2/2 - Encontro Pedagógico do Curso Técnico em Informática (manhã)
2/2 - Encontro Pedagógico do Curso Técnico em Enfermagem (tarde)
3/2 - Encontro Pedagógico do Curso Técnico em Agropecuária (manhã)
3/2 - Encontro Pedagógico dos Docentes do Ensino Médio (tarde)
4/2 - Encontro Pedagógico (Parte Geral)
5/2 - Encontro Pedagógico do Curso em Enfermagem na modalidade PROEJA (manhã)

Veja a programação completa.