PRPPG divulga edital de processo seletivo para residência médica

28/01/2011 10:21

A Universidade Federal do Piauí através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenação executiva da Residência Médica/CCS/UFPI, abriu o processo seletivo para preenchimento de vagas de médicos residentes do 3° ano opcional em Neonatologia (R-3), e 3° ano opcional em Cirurgia Geral (R-3), para o ano de 2011.

As inscrições poderão ser feitas nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 8h às 12h e das14h às 18h, na sala da Coordenação de Residência Médica no Centro de Ciências da Saúde da UFPI, na avenida Frei Serafim, 2280, Centro/Sul. Além da forma presencial, são aceitas ainda inscrições por procuração ou via Sedex, com postagem no mesmo período, através do endereço acima acrescido do CEP 64001-020.

Para inscrever-s o interessado deverá preencher todos os campos da ficha de inscrição contendo:

• cópia legível do documento de identificação (RG);
  • copia legível do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • endereço, e-mail, telefone e instituição da graduação;
  • comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina, fotocópia autenticada do diploma do curso médico ou declaração da instituição de ensino na qual o candidato cursa o último semestre do curso médico com a data de conclusão, que não poderá ser posterior à data do início da residência médica (01/03/2011).

No caso de médico estrangeiro ou brasileiro que fez o curso de graduação em medicina no exterior, será necessária a apresentação de diploma convalidado e comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina; nome e estado da instituição de ensino na qual o candidato se graduou ou cursa o último período do curso médico.

SELEÇÃO: A seleção será feita em duas fases, em atendimento à Resolução N° 008/04 da CNRM, observando a relação entre 90% e 10% prova teórica e curriculum vitae, respectivamente. A primeira etapa - prova escrita - será realizada no dia 11 de fevereiro, às 8h, na Sala do Conselho Departamental do Centro de Ciências da Saúde.

O resultado final da seleção será divulgado no site da UFPI (www.leg.ufpi.br) no dia 18 de fevereiro e as matrículas serão realizadas entre os dias 21 e 22. A residência médica tem data de início prevista para o dia 1º de março.

Para mais informações confira o Edital.