Professores da UFPI participam de congresso internacional de Ed. Física

28/01/2011 09:26

Os professores Ana Maria Rodrigues e David Emérito, do Departamento de Educação Física (CCS), participaram do 26º Congresso da Federação Internacional de Educação Física (FIEP), ocorrido em Foz do Iguaçu/PR, no período de 15 a 19 de janeiro.

Além da participação nos fóruns que discutiram o papel da Educação Física na atualidade e perspectivas para os próximos anos, os professores também apresentaram trabalhos no referido evento.

Delegação da UFPI no Congresso Internacional de Educação Física, em Foz do Iguaçu-PR

O professor David Emérito, que é delegado da FIEP, orientou o trabalho apresentado sobre o estilo de vida de acadêmicos de educação física da UFPI. A pesquisa foi desenvolvida em parceria com os acadêmicos de Eduação Física da instituição - Leonardo Coelho de Deus Lima, Hermeson Goudemberg Macedo de Sousa e Josemiro Teixeira Lima.

Já a professora Ana Maria Rodrigues, desenvolveu estudo sobre mídia, atividade física e percepção da auto-imagem corporal com alunas de escola pública e particular. A aluna de pós-graduação Iderly do Espirito Santo Rios colaborou na pesquisa.

Os trabalhos estão publicados na revista da FIEP em quatro idiomas, incluindo o português.