PREG abre processo para seleção de novos bolsistas

27/01/2011 15:43

A Universidade Federal do Piauí através da Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PREG), abre processo para seleção de novos bolsistas. O edital para a seleção leva em conta o que dispõe o Convênio firmado entre o Banco Santander (Brasil) e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) a qual a UFPI é associada, e tendo em vista a disponibilidade de vagas do Programa ANDIFES/ SANTANDER/ UFPI de Mobilidade Acadêmica Nacional destinadas aos estudantes de cursos de graduação desta instituição.

As inscrições estão abertas e seguem até o próximo dia 10 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no Protocolo Geral da UFPI situado no Bloco 7 do Campus Universitário Ministro Petrônio Portella. A divulgação das inscrições homologadas será feita no dia 12 de fevereiro.

SELEÇÃO: No dia 14 de fevereiro será feita a seleção, que consiste na primeira fase do processo. No dia 23 será feita a divulgação dos bolsistas selecionados.

A seleção de bolsistas será de responsabilidade de Comissão nomeada pela Reitoria da UFPI com assessoria da PREG/ UFPI, conforme critérios definidos no edital. A participação no Programa e a concessão de bolsas para os candidatos selecionados são totalmente gratuitas, não estando condicionadas, em hipótese alguma, a qualquer pagamento, pois patrocinado por financiamento integral do Banco Santander (Brasil).

Para candidatar-se a uma das bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional ANDIFES/ SANTANDER/ UFPI o estudante deverá, obrigatoriamente, atender todos os seguintes requisitos do edital, como estar regularmente matriculado, e freqüentando, um dos Cursos de Graduação da UFPI, Bacharelado ou Licenciatura.

Além disso o candidato deverá ter integralizado, no mínimo, 40% (quarenta por cento), e, no máximo, 60% (sessenta por cento), da carga horária do seu Curso de Graduação com contabilização feita até o término do 2010.2.

Mais informações no Edital 001.01.PREG

Aviso de Edital