Mestrado em Ciência dos Materiais com inscrições abertas até o dia 3

26/01/2011 14:51

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, do Centro de Ciências da Natureza e da Coordenação do Mestrado em Ciência dos Materiais, informa que o prazo para as inscrições segue até o próximo dia 3 de fevereiro. Estão sendo ofertadas 10 vagas e os interessados devem procurar o Portocolo Geral da UFPI das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 (exceto aos sábados, domingos e feriados).

As vagas para o Mestrado em Ciência dos Materiais estão distribuídas em duas áreas de concentração e suas respectivas linhas de pesquisa: 1) Materiais cerâmicos e filmes (Materiais Cerâmicos e Metálicos; Filmes, superfícies e interfaces) e 2) Materiais conjugados e poliméricos (Polímeros e biomateriais; Materiais conjugados e estruturados).

Estão aptos à inscrição no exame de seleção todos os graduados ou graduandos aptos a concluir o curso até o ato da matricula, nas seguintes áreas: Engenharias, Química, Física, Farmácia, Biologia, Medicina e Odontologia.

A inscrição do candidato implicará no conhecimento e a aceitação tácita das normas

e condições estabelecidas no Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

O resultado da homologação das inscrições após os recursos será divulgado no dia 10 de fevereiro. O processo de seleção será desenvolvido em 3 (três) etapas: prova escrita, análise curricular e entrevista e acontecerá entre os dias 11 e 23 de fevereiro no Centro de Ciências da Natureza, no Auditório Afonso Sena. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23.

MATRÍCULAS: O período de matrícula institucional na PRPPG para os candidatos aprovados no processo seletivo acontecerá de 28 de fevereiro a 1º de março. Já a matrícula curricular na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências dos Materiais acontecerá nos dias 2 e 3 de março. O início das aulas está previsto para o dia 14 de março.

Confira mais informações no Edital e no Cronograma.

Confira mais editais de programas de Pós-Graduação da UFPI